Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017
Imprensa

LIGA realiza no sábado Mutirão de Reconstrução de Mamas

Os muitos números do câncer de mama não retratam a quantidade de mulheres que não apagam do corpo as marcas físicas da doença. Especialistas afirmam que são seqüelas que podem trazer impacto na autoestima destas pacientes e afetar diretamente na recuperação do câncer.

É com a intenção de amenizar o sofrimento de algumas dessas mulheres, que após serem submetidas às cirurgias de retirada da mama (mastectomia), não conseguem fazer a reconstrução imediata do seio, que a Liga Norte-Riograndense Contra o Câncer realizará neste sábado, 5, a partir das 7:30h da manhã, seu primeiro Mutirão de Reconstrução de Mamas. O evento é uma parceria com o Sistema Único de Saúde – SUS, a Sociedade dos Cirurgiões Plásticos do RN, Sociedade Brasileira de Mastologia e com a Johnson & Johnson - que doará as próteses mamárias.


O Mutirão será completamente dedicado a pacientes que possuem seus nomes na fila de espera do SUS e acontecerá durante todo o sábado na unidade da Policlínica, no Alecrim, com toda a estrutura do seu centro cirúrgico voltada para a ação, que contará com cerca de 50 profissionais, entre cirurgiões plásticos, mastologistas, anestesiologistas e enfermeiros. Todos os procedimentos do Mutirão de Reconstrução de Mamas serão realizados pelo SUS.


Para o Presidente da Sociedade de Mastologia do RN, Jader Rodrigues Gonçalves, a melhora na autoestima e o impacto que ela causa na recuperação são alguns dos benefícios que a cirurgia traz para as pacientes. “As mulheres que fazem a reconstrução ficam mais confiantes no tratamento, colaboram mais, são mais pró-ativas e menos depressivas, o que, consequentemente, afeta de forma bastante positiva no processo de recuperação da doença.”


Serviço
I Mutirão de Reconstrução de Mamas
Local: Policlínica
Endereço: Rua Sílvio Pélico, 181 - Alecrim 
CEP:59040-150 - Natal/RN
Horário: a partir das 7:30h

Cadastre seu e-mail

Jornalista, cadastre seu e-mail e receba os releases sobre nossos clientes.






Oficina Agência do Nordeste - Rua Pastor Jerônimo Gueiros, 1400 - Tirol, Natal/RN - CEP: 59.020-660. Telefones de contato: (84) 3201-0501 / (84) 3211-5304
Aberje
Abracom
ponto criativo