Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017
Imprensa

Petrobras promove encontro entre Turma da Mônica, "Capitão Nascimento" e "Zé Pequeno" no Anima Mundi

 

No ano em que comemora a marca de 500 filmes patrocinados, a Petrobras promove o encontro entre a Turma da Mônica e alguns dos mais marcantes personagens dos filmes patrocinados pela Companhia no Festival Anima Mundi, em São Paulo, entre os dias 27 e 31 de julho.

 

O público presente poderá conferir cinco vídeos animados que trazem os personagens de Maurício de Sousa em paródias de sucessos incluindo os personagens dos filmes "Tropa de Elite," "Meu Nome não é Johnny," "Cidade de Deus," "Se eu Fosse Você," "Saneamento Básico", entre outros.

 

"Eu sou cinéfilo desde criança. Foi um grande prazer colocar meus personagens em situações divertidas, inspiradas em filmes patrocinados pela Petrobras. Os encontros são inusitados, mas com uma boa história tudo é possível", disse Maurício de Sousa.

 

"Estamos muito satisfeitos com o resultado desta parceria entre Petrobras e Mauricio de Sousa, pois é uma forma criativa de divulgar o marco de mais de 500 filmes patrocinados. A Turma da Mônica é um ícone da animação nacional e, como tem uma base de fãs enorme, esperamos ampliar o público impactado por nossa comunicação." explica Luis Antonio Vargas, gerente de Publicidade e Promoções da Petrobras.

 

As animações serão exibidas antes das sessões no Memorial da América Latina, Centro Cultural Banco do Brasil, Espaço Unibanco Augusta e Cine Livraria Cultura, no estande da Petrobras no Anima Mundi e também estão disponíveis no canal Petrobras no YouTube (http://www.youtube.com/canalpetrobras).

 

Com patrocínio da Petrobras desde 1997, o festival apresentará este ano 383 filmes, de 44 países nas mostras principais. Entre os oito longas escolhidos, estão o brasileiro "Morte e Vida Severina", inspirado no poema de João Cabral de Melo Neto, e o espanhol "Chico e Rita".

 

Além da programação de filmes, o evento contará também com apresentação da americana Miwa Matreyek, que vem pela primeira vez ao Brasil para exibir seu trabalho, que mistura animação, artes visuais e performance. A programação completa do festival pode ser acessada pelo site http://www.animamundi.com.br/

 

A comemoração pela marca de 500 filmes patrocinados pela Petrobras começou com um desfile do estilista Ronaldo Fraga, na Mostra de Cinema de Tiradentes (MG), em janeiro. Já no Cine PE, o artista plástico Silvio Botelho, idealizador dos bonecos de Olinda, trouxe para o festival bonecões de famosos personagens, como Pelé, Carlota Joaquina, Capitão Nascimento, entre outros.

 

A Petrobras, maior patrocinadora da cultura brasileira, é uma das principais responsáveis pela retomada do cinema nacional na década de 90. Em 2011, a Companhia destinará R$ 9 milhões para os 41 projetos selecionados pelo Programa Petrobras Cultural, nas áreas de Festivais de música, Festivais de cinema e Difusão de longa-metragem em salas de cinema.

Cadastre seu e-mail

Jornalista, cadastre seu e-mail e receba os releases sobre nossos clientes.






Oficina Agência do Nordeste - Rua Pastor Jerônimo Gueiros, 1400 - Tirol, Natal/RN - CEP: 59.020-660. Telefones de contato: (84) 3201-0501 / (84) 3211-5304
Aberje
Abracom
ponto criativo