Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017
Imprensa

Unimed Natal realiza I Simpósio Norte-Riograndense de Bioética

A Unimed Natal, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza nos próximos dias 17 e 18 de junho o I Simpósio Norte-Riograndense de Bioética. O evento, que irá ocorrer no Hotel Pestana, discutirá as questões atuais que investigam as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana.

Entre os temas abordados, assuntos relacionados às fronteiras da vida (morte e vida), como o Estatuto do Embrião, Reprodução Assistida e Terminalidade.  “Estamos atrasados quando o assunto é Bioética. Há uma grande lacuna na formação dos profissionais que lidam diariamente com essas questões”, declara a professora Karla Patrícia Cardoso, coordenadora do simpósio, explicando o motivo de organizar o evento para o público do Rio Grande do Norte.

Um dos destaques é a participação do Presidente do Conselho Federal de Federal, Roberto Luiz d’ Avila. Cardiologista e doutor em Bioética pela Universidade do Porto (Portugal), Roberto Luiz D’Ávila falará sobre os avanços da Bioética no século XXI, focando os aspectos complexos e plurais acerca do tema.

Estarão presentes ainda o Presidente da Sociedade Brasileira de Bioética, Paulo Antônio de Carvalho Fortes, e Volnei Garrafa, Presidente da Red-Latinoamericana e Caribe de Bioética da UNESCO, entre outros cientistas.

“Trataremos de assuntos que interessam não apenas a classe médica, mas também aos profissionais do Direito, Comunicação e Educação", complementa Karla Patrícia. De acordo com os organizadores do evento, a intenção é ampliar a discussão sobre questões delicadas da vida e, se possível, inserir o Rio Grande do Norte no mapa das associações de Bioética no Brasil.

Cadastre seu e-mail

Jornalista, cadastre seu e-mail e receba os releases sobre nossos clientes.






Oficina Agência do Nordeste - Rua Pastor Jerônimo Gueiros, 1400 - Tirol, Natal/RN - CEP: 59.020-660. Telefones de contato: (84) 3201-0501 / (84) 3211-5304
Aberje
Abracom
ponto criativo