Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017
Imprensa

Unimed Natal amplia atendimento a pacientes com dengue

Devido ao crescimento no número de casos de dengue na grande Natal, tornou-se vital o envolvimento de todos os setores da sociedade para conter o avanço da epidemia e tratar adequadamente os pacientes infectados. Foi pensando em se tornar um agente decisivo nessa batalha que a Unimed Natal inaugurou nesta segunda-feira (18) o Pronto-Atendimento a pacientes com dengue.

O centro tem capacidade para mais de 50 atendimentos diários, das 8h às 21h, incluindo finais de semana. A equipe de médicos é formada por 12 infectologistas com vasta experiência na área. “Após percebermos uma sobrecarga de casos no Hospital Unimed, resolvemos criar esse espaço extra”, explica a médica infectologista Tázia Falcão. A expectativa é que o Pronto-Atendimento da Unimed também desafogue, gradativamente, outros hospitais de Natal que recebem pacientes nessas condições, como o Giselda Trigueiro e o Hospital Papi.

O tratamento

Ao chegar no Pronto-Atendimento, o paciente passará por uma consulta, onde será avaliada a necessidade de realização de exames, como o hemograma, e o encaminhamento para a hidratação. “Consideramos esse processo muito importante, pois sem hidratação o individuo corre o risco de evoluir para um quadro mais grave”, completa Dra. Tázia.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) em boletim divulgado na última quarta-feira (13), o número de casos confirmados em todo o Rio Grande do Norte ultrapassa os 7 mil, com 69 casos de dengue hemorrágica e 1 óbito confirmado. Até o dia 9 de abril, o município de Natal registrou 1.652 casos.

Atendimento
Endereço: Av. Antônio Basílio, 3600.
Tel: 84 – 3220/4922
Funcionamento: 8h às 21h – Segunda a domingo.

Cadastre seu e-mail

Jornalista, cadastre seu e-mail e receba os releases sobre nossos clientes.






Oficina Agência do Nordeste - Rua Pastor Jerônimo Gueiros, 1400 - Tirol, Natal/RN - CEP: 59.020-660. Telefones de contato: (84) 3201-0501 / (84) 3211-5304
Aberje
Abracom
ponto criativo