Domingo, 08 de Dezembro de 2019
Imprensa

Midway realiza 6ª Mostra de Flores e Plantas Ornamentais do RN

Vermelhos, brancos, marrons, rosa, salmões, verdes. As cores variadas dos antúrios ganham destaque a partir desta sexta-feira (17), com a 6ª Mostra de Flores e Plantas Ornamentais do Rio Grande do Norte. O evento, que já virou tradição no período da primavera em Natal, homenageia essa bela planta tropical, cujo formato da folha lembra um coração. A mostra foi aberta ao público às 10h, na praça central do Midway Mall (1º piso), e prossegue até o próximo domingo (19), sempre no horário de funcionamento do shopping.

O antúrio foi escolhido para ser foco da mostra deste ano pelo valor comercial e também pela diversificação de cores, variedades e usos. É comum o antúrio ser usado em arranjos florais e decorações de eventos. A flor tem grande durabilidade e, se bem cuidada, a planta pode durar até 20 dias, dependendo do tipo. Os visitantes poderão conferir toda a variedade da flora potiguar, pois, entre os 21 estandes que compõem a mostra, estão mais de 120 espécies de flores e plantas cultivadas em várias regiões do Estado. Além dos antúrios, também estarão em exposição orquídeas, bonsai, cactus, plantas suculentas e outras dezenas de produtos típicos da flora brasileira. A mostra reúne floristas, produtores, floriculturas, paisagistas e decoradores e é considerada o momento mais importante para quem atua na cadeia produtiva desse setor.

Idealizada pelo Sebrae-RN com apoio do Midway Mall, da Emater e do Governo do Estado, a mostra é mais que um anúncio da proximidade da primavera. É, na verdade, um estímulo para quem atua nesse segmento, já que tem a oportunidade de apresentar seus produtos ao público, que pode conferir toda a exuberância, o colorido e os aromas da flora do Rio Grande do Norte.
 
De acordo com a gestora do projeto, Maria Emília Cabral, o evento não visa à comercialização, mas intensificar a divulgação dos integrantes da cadeia produtiva para aumentar o consumo de flores e plantas. “A partir das últimas edições, verificamos que houve um aumento exponencial do consumo de flores. Com isso, conseguimos fortalecer toda a cadeia produtiva, desde o florista até o decorador e o paisagista”, ressalta a gestora. Uma das inovações do evento é o jardim que será confeccionado pelo Viveiro Marina e montado na praça central do Midway Mall.
 
A participação de decoradores e paisagistas na mostra é uma novidade, justificada pelo crescimento da procura pela montagem de jardins internos e externos. “Antes, o consumo se restringia basicamente às datas comemorativas, porém, as pessoas estão atentando para uso de flores e plantas na decoração de casas, ambientes e eventos”, analisa Maria Emília, destacando a importância de esses produtos hoje serem fornecidos por produtores locais. Atualmente, cerca de 70% da produção de flores e plantas ornamentais do RN está concentrada nos municípios de Macaíba e de Ceará-Mirim, os dois maiores pólos de floricultura do Rio Grande do Norte.

Cadastre seu e-mail

Jornalista, cadastre seu e-mail e receba os releases sobre nossos clientes.






Oficina Agência do Nordeste - Rua Pastor Jerônimo Gueiros, 1400 - Tirol, Natal/RN - CEP: 59.020-660. Telefones de contato: (84) 3201-0501 / (84) 3211-5304
Aberje
Abracom
ponto criativo