Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017
Imprensa

Brasil Mostra Brasil registra recordes de público e vendas

Encerrada no último domingo (22), a Multifeira Brasil Mostra Brasil confirma seu crescimento não apenas no número de expositores, mas também na quantidade de visitantes – acima de 95 mil pessoas - e nos negócios fechados.Segundo estimativa da organização do evento, houve um aumento de 20% no comércio das mais de 300 empresas participantes.

O maior indicativo do sucesso da feira, segundo o organizador, Wilson Martinez, é a satisfação dos expositores: 70% deles renovaram o contrato para participar no próximo ano, e muitos deles já procuram um espaço maior. “A maioria dos expositores que haviam participado dos eventos anteriores nos disse que essa foi a melhor feira que já tivemos. Para se ter uma ideia, a procura dos visitantes foi tão grande que tivemos que liberar a entrada mais cedo nos últimos dias. Isso demonstra como a feira é aprovada tanto pelos expositores quanto por quem nos visita”, avalia Martinez, já adiantando que em 2011 a Multifeira será aberta mais cedo, às 14 horas.

Na visão do diretor executivo do Centro de Convenções, Ailson Dantas, a Multifeira já se consolidou como o maior evento realizado no Centro de Convenções, e se incorporou ao calendário do natalense. “É impossível Natal sair dessa feira; a população de Natal já considera esse evento tradicional da cidade. A Brasil Mostra Brasil se destaca por atrair gente de outros estados e movimentar toda a cadeia produtiva de turismo. Além disso, a variedade de produtos faz com que rode toda a economia local e empresarial”, analisa Dantas.

As boas vendas foram registradas principalmente nas áreas de confecções, móveis, calçados, bolsas, artesanatos e alimentação, como a Deligrasul, do Rio Grande do Sul. Voltada para a venda de comidas típicas da culinária sulista, a empresa participou pela 6ª vez da Brasil Mostra Brasil. No cálculo do proprietário da empresa, Antônio da Silva, as vendas foram 20 a 25% superiores às do ano passado. “Chegamos a vender mais de 15 caixas de vinho por dia. Tivemos até que repôr alguns de nossos produtos que se esgotaram antes mesmo da feira acabar”, relata. A procura de pessoas interessadas nos produtos e a grande receptividade do público suscitou o interesse do comerciante em instalar uma loja em Natal. “Já estamos pesquisando um local para nos fixarmos em 2011”, revela Silva.

Estreante na Brasil Mostra Brasil, outro stand que teve resultados acima do esperado foi o da loja Bichos Mania, especializada em animais de estimação e produtos para o segmento pet. “Tivemos uma movimentação excelente. Em seis dias, vendemos 14 filhotes, o que venderíamos dentro de um mês ou mais”, comemora o empresário Anselmo Alves.

Para 2011, a expectativa da organização é que a 17ª Brasil Mostra Brasil seja realizada de 2 a 11 de setembro, também no Centro de Convenções. "Se depender da nossa vontade e do interesse dos participantes, teremos uma feira ainda maior, com mais produtos e mais serviços", opina Martinez.

Cadastre seu e-mail

Jornalista, cadastre seu e-mail e receba os releases sobre nossos clientes.






Oficina Agência do Nordeste - Rua Pastor Jerônimo Gueiros, 1400 - Tirol, Natal/RN - CEP: 59.020-660. Telefones de contato: (84) 3201-0501 / (84) 3211-5304
Aberje
Abracom
ponto criativo