Domingo, 08 de Dezembro de 2019
Imprensa

Hospital Infantil Varela Santiago mobiliza artistas em prol do direito à vida e à saúde da infância

Com o apoio do Midway Mall, de artistas locais e da população potiguar, o Hospital Infantil Varela Santiago (HIVS) lança a primeira edição da campanha “Arte Solidária”,  que tem como objetivo arrecadar fundos para melhorias na Instituição. Trata-se de projeto que envolve doação de quadros por artistas potiguares e venda dos mesmos  com renda revertida para o Hospital.

Para que o projeto se transformasse em realidade, o HIVS contou com a força do Midway Mall, que cedeu uma de suas lojas, no 1º. Piso,  onde a exposição ficará sediada,  possibilitando que a ação solidária seja realizada em local de grande fluxo de pessoas e que a visitação esteja garantida.

A idéia surgiu a partir de doações de quadros que aconteceram de exposições realizadas no próprio Shopping em períodos anteriores. A cada exposição no Midway o artista doava um quadro para  o acervo da Campanha  “ARTE SOLIDÁRIA”.   Após várias exposições chegou o momento de converter estas doações em uma exposição e  captação de receita para obras do HIVS.      As obras de arte estão disponíveis ao público desde a última quarta-feira, 21 de julho, a 05 de agosto de 2010.

Vários artistas de renome já foram sensibilizados a participar do evento, doando seus quadros:

Dorian Gray -   Carlos Soares -  Thomé Figueira -  Dione Caldas  -  Ana Kelly     - Clecios Silva    Adonias Assunção   -  Ricardo Bahia    -   Nilzete Freire  -  Francisco Eduardo  -   Isaias Ribeiro - Flávio Freitas   -     Lucia Lourenço 

Segundo o diretor superintendente do HIVS, Dr. Paulo Xavier Trindade, ao adquirir uma das peças expostas, a pessoa contribuirá para reestruturação da UTI do Hospital.   “Esperamos contar com a participação de outros artistas do RN, que possam fazer doações durante a semana da “Arte Solidária no Midway.  Um simples gesto pode fazer a diferença na vida das crianças que necessitam do atendimento médico na Instituição”, garante o diretor.

“Estamos com expectativa bastante positiva, pois será  no mesmo espaço em que vendemos mais de dez mil e quinhentas camisas alusivas à Copa do Mundo e, assim, compramos duas máquinas lavadora e extratora para o Varela Santiago”, acrescenta Paulo Xavier. Ele explica que o projeto “Arte Solidária”  poderá ser realizado anualmente com peças recebidas de doações  de artistas locais e nacionais que se mobilizem e adotem o projeto.  “Além de contribuir com a melhoria na qualidade do atendimento aos nossos usuários, é uma oportunidade do artista ter seu trabalho exposto numa ação de responsabilidade social. Esperamos contar com o sentimento de solidariedade de todos”, finaliza o diretor.

A exposição dos quadros  foi aberta ao público no dia  21/07, e funcionará a partir das 10:00h da manhã , permanecendo aberta todos os dias até as 22 horas.

Evento: 1ª Exposição de Artes do Hospital Infantil Varela Santiago – Arte Solidária.
Local:  Midway Mall – 1º. Piso  -  Ao lado da Loja Americanas
Periodo:  21 de julho a 05 de agosto de 2010

Para contatos e doações de obras de arte: Edna Klésia - fone 8865-9071

Cadastre seu e-mail

Jornalista, cadastre seu e-mail e receba os releases sobre nossos clientes.






Oficina Agência do Nordeste - Rua Pastor Jerônimo Gueiros, 1400 - Tirol, Natal/RN - CEP: 59.020-660. Telefones de contato: (84) 3201-0501 / (84) 3211-5304
Aberje
Abracom
ponto criativo